Tuesday, August 11, 2009

Filmografia Ilustrada


Uma musa merece uma filmografia ilustrada, não é? Então vamos lá!






-> North, 1994 - Ainda uma garotinha, Scarlett parece a Alice do desenho da Disney, não?





-> 1995, Just Cause - A loirinha interpreta a filha do personagem de Sir Sean Connery nesse típico filme de tribunal.



-> 1996, Manny and Lo - Típido filme da Sessão da Tarde, traduzido no Brasil como Meninas de Ninguém. Já dá para imaginar, não?



-> 1996, Lucy Fell - Central brasileira de traduções: Lado a lado com o Amor; no mínimo bem água com açúcar.



-> 1997, Home Alone 3 - Esse é um velho conhecido nosso, mas admito que não tinha percebido que era ela a irmã do garotinho em Esqueceram de Mim 3.

-> 1998, Horse Whisperer - Ao lado de Robert Redford, Scarlett empresta seu talento mirim para essa adaptação do romance de homônimo de Nicholas Evans.



-> 1999, My Brother Pig - Outro companheiro de Sessão da Tarde, reparem em como a Eva Mendes mudou! Impressionante o que a fama pode fazer!



-> 2001, The Man Who Wasn't There - Scarlett é coadjuvante numa trama neo-noir dos irmãos Cohen (fiquei curioso para ver este filme).



-> 2001, An American Rhapsody - Produção húngaro-americana sobre uma famíliade camponeses que precisa abandonar a filha para conseguir sair do país. O filme rendeu um prêmio de revelação juvenil para Scarlett



-> 2001, Ghost World - A atuação de Scarlett nessa película é considerada pelos críticos o trampolim da atriz para as grandes produções de Hollywood.

-> 2002, Eight Legged Freaks - Malditas Aranhas! Realmente malditas. Uma mancha no currículo, mas ela engataria ótimos projetos nos anos seguintes.



-> 2003, Girl With a Pearl Earring - Para quem não gosta de filmes parados, então é melhor não alugar Moça com Brinco de Pérola. Porém, Scarlett está linda e interpreta a casta Grit de maneira muito convincente. A história é bem interessante, só falta mesmo um pouco de velocidade.

-> 2003, Lost In Translation - Tudo bem, mais um filme devagar. Só que isso é irrelevante diante das atuações de Bill Murray e de Scarlett. Encontros e Desencontros é um ótimo filme, com o devido mérito para a diretora Sophia Coppola.




-> 2004, In Good Company - Comédia com momento românticos. Sem interpretações extraordinárias. Já vi na Sessão da Tarde.

-> 2004, A Love Song for Bobby Long - Reparei agora no possível trocadilho, anagrama, sei lá, do título do filme. Não assisti, mas a sinopse conseguiu despertar meu interesse. Participação de John Travolta como um escritor decadente que mora na casa da mãe da personagem de Scarlett Joahansson.



->2004, The SpongeBob SquarePants Movie - Voz de Mandy, a esquilo briguenta que mora no fundo do oceano e é, com certeza, o ser mais inteligente na Fenda do Biquíni.



-> 2004, Perfect Score - Comédia adolescente do tipo "não-cheira e não fede", cujo valor para a nossa loira favorita foi apenas o de a manter em evidência. Afinal, olhem só essa ruivinha!



-> 2005, Match Point - Primeira colaboração com Woody Allen. Esse filme é muito bom. Direção sem exageros, atuações competentes, com destaques óbvios para Scarlett e Jonathan Rhys Meyers. Aliás, ela não está apenas competente; ela É a personagem!



-> 2005, The Island - Na época de lançameno, essa ficção científica permeada de ação e drama foi bastante anunciada e prometeu muito. Acabei não assistindo, e a crítica, no final das contas, poderia não ter assistido também - segundo eles.

-> 2006, The Prestige - Uma ajudante de mágicos com a incrível habilidade de roubar a cena. Destaque para a direção de Christopher Nolan.

-> 2006, The Black Dahlia - Sob a batuta característica de um mestre na Sétima Arte, a personagem de Scarllet, além de linda (como sempre, e é até repetitivo), balanceia as emoções entres os dois detetives do filme perfeitamente.

-> 2006, Scoop - Aos companheiros jornalistas, eis que Woody Allen coloca Scarlett como nossa colega de profissão. Comédia com toques de suspense, humor ácido e diálogos "woodyallenanos" (neologismo meu).

-> 2006, A Good Woman - Comédia romântica ambientada na década de 1930, baseada em uma peça de Oscar Wilde. Conta ainda com Helen Hunt no elenco.

-> 2007, The Nanny Diaries - Comédia inteligente mas despretenciosa. Vale a pena assistir com as crianças e se você for sensível, até chorar em alguns momentos. Laura Linney está muito bem como coadjuvante e as apararições de Paul Giamatti como Mr. X são muito convincentes.

-> 2008, The Other Boleyn Girl - Eric Bana, como Henrique Oitavo, e Natalie Portman, como Ana Bolena, não se importam em rasgar elogios a Scarlett. Para ambos a atriz é muito madura e uma profissional do calibre de grandes nomes como Mae West.

-> 2008, Vicky, Cristina, Barcelona - Comédia, drama, romance; é difícil classificar. Javier Bardem me surpreendeu e fiquei curioso para ver Onde os Fracos não Têm Vez. Penélope Cruz equilibra o filme por possuir uma personagem forte em comparação a de Scarlett. Como Cristina, Johansson não tem um papel marcante, porém desempenhado de forma eficiente e regular.

-> 2009, The Spirit - Se aventurando em adaptações dos quadrinhos, Scarlett se torna a Viúva Negra. Não fosse o filme um fiasco de bilheteria e crítica, talvez pudesse elogiar um pouco Frank Miller, que dirigiu o longa. Fica mesmo só a referência para a filmografia.


-> 2009, He's Not Just Into You - Comédia razoável que pretende esclarecer as visões de homens e mulheres acerca de relacionamentos. Elenco com nomes relevantes: Jennifer Connely, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Ben Affleck... Todos vão muito bem, obrigado.


-> 2009, Iron Man 2 - Não sei se é minha leve queda por ruivas, mas estou super ansioso pela estréia desse filme. Parece que a Gwyneth Paltrow ficou sentida pela mídia dar mais atenção a Scarlett do que a ela. Não culpo a mída.

No comments: